quinta-feira, 18 de abril de 2019

DIA MUNDIAL DO LIVRO| 23 ABRIL


Para comemorar esta efeméride, publicaremos diariamente, até 23 de abril, um poema sobre o livro ou a leitura. Este é o oitavo: 


Livros livres, homens livres

Eu leio
Releio
Aprendo e conheço
Faço uma viagem pelo mundo,
Respiro fundo
E sou mais feliz!
Um outro mundo é possível, através dos livros.
Há um outro mundo a sua espera.
Conhecimento, Cultura e Felicidade
Lhe esperam a partir da primeira página!
 Poetas, Professores, Estudantes ou simples Trabalhadores
Todos beneficiados com este
 Mundo mágico dos Livros!
Ah meu livro!
quando te abro,
não quero te fechar!
Ah meu livro!
quando te acho,
não quero te deixar!
Ah meu livro!
quando te leio me encontro,
me completo,
não quero descansar!

Paulo Vogt

Sem comentários:

Enviar um comentário