sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O Leituras sugere...

...para agosto




Gosto de ti. R.
Graça Gonçalves
«Foi logo a seguir ao intervalo de uma aula. Entrei na sala e, ainda mal me tinha sentado na carteira, encontrei um pequeno bilhete dobrado, meio escondido debaixo de um livro. Desdobrei-o e…”Gosto de ti. R.” Mal li estas palavras, desatei a corar, a corar… Quem seria? Rui, Raul, Rodrigo, Rafael, Ricardo…“Gosto de ti. R.” Quanto mais olhava para o bilhetinho, mais a minha curiosidade pulava... Que encantamento eu sentia pelo verbo gostar! Gosto…Gosto de…Gosto de…ti.»
A seguir a Gosto de ti, o enigmático R… «Sete bilhetinhos e todos com o verbo gostar! Que palavra mais misteriosa! Quantos segredos ela tinha bem escondidos!… Dela, tanto podia sair o Carinho, como os... bilhetinhos. Já sem falar naquele olhar que não parava de dizer: “bem-me-quer, bem-me-quer”…»

Adriana, filha de pais separados, recebe bilhetes de um admirador secreto.
Um dia, magoou o pé e teve de ir ao hospital onde conheceu uma médica de quem gostou muito e que a aconselhou a frequentar um Centro jovem.
Adriana acabou por convidar dois amigos, a Luísa e o Miguel, para irem com ela.
Adriana e Miguel iam todos os sábados para o Centro, onde acabou por descobrir que o seu admirador secreto era ...
A intriga desta história envolve-nos e surpreende-nos desde o início. Afinal, quem não gosta de ouvir «Gosto de ti!», independentemente da idade?

Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura
A partir dos 10 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário