terça-feira, 26 de julho de 2022

Dia Mundial dos Avós

 


Feliz Dia Mundial dos Avós! 


Sugestões de leitura para avós e netos 


A verdade sobre os avós

Elina Ellis


Quando somos crianças, todos os adultos parecem muuuuuito velhinhos.

Mas ser mais velho não significa ser chato e deixar de namorar ou de dançar. Este livro mostra que a idade não impede que as pessoas sejam surpreendentes e desejem ser felizes.

Elina Ellis, vencedora do prémio Macmillan de Ilustração, criou este livro para acabar com os preconceitos sobre as pessoas mais idosas.

Livro divertido e nostálgico, com ilustrações num estilo muito original, de uma ilustradora inglesa excecionalmente talentosa.

Uma quebra com os estereótipos sobre a terceira idade e uma celebração desta fase da vida com alegria, ternura e bom-humor, ideal para momentos de partilha entre avós e netos.

Meu avô, rei de coisa pouca

João Manuel Ribeiro


A obra Meu Avô, Rei de Coisa Pouca, como o título faz prever, centra-se numa figura cujo retrato começa a desenhar-se, directa e indirectamente, logo na abertura da narrativa ou no incipit: «A casa da eira era o palácio do avô. Nela tinha o seu trono, guardava a sua coroa e retinha os seus tesouros. Na verdade, era apenas um espigueiro antigo de granito. Mas não era o palácio que o tornava rei, era a sua condição de senhor de terras e céus, bichos e chuvas, ventos e aragens, romãs e bonecas de trigo.

A avó come muito queijo, é o que é!

Manuela Leite 



"A minha avó sempre teve amigos - uns de abraço, outros de beijo - e por isso nunca está sozinha.

Os crescidos estão sempre a dizer que a amizade é uma coisa difícil de manter e que não se arranjam amigos com facilidade, mas a minha avó tem um amigo novo por dia.

Lá nisso eu sou muito parecida com ela."


O avô tem uma borracha na cabeça

Rui Zink


O que fazer quando alguém de quem gostamos nos começa a esquecer?

Esta é a história da amizade entre um avô que lentamente vai perdendo as memórias e o neto inventor que se dedica a descobrir uma cura.

Através da sensibilidade de uma criança, chega-nos a lição mais importante: o amor é mais forte do que o esquecimento.


Estes livros estão disponíveis na Biblioteca para empréstimo.

Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário