terça-feira, 14 de setembro de 2021

Um poema...

ESTA NOITE

 

«os teus poemas sobre miúdas ainda andarão por cá

cinquenta anos depois de elas já terem desaparecido»,

disse-me o meu editor ao telefone.

 

caro editor:

acho que as miúdas já não andam

por cá.

 

mas dêem-me uma mulher verdadeiramente viva

esta noite

a cruzar o soalho na minha direcção

 

e podem ficar com os poemas todos

 

os bons

os maus

ou qualquer um que escreva

depois deste.

 

percebo o que queres dizer.

 

percebes o que quero dizer?

 

SEM SORTE PARA ISSO

 

há um lugar no coração que

nunca será preenchido

 

um espaço

 

e mesmo nos melhores

momentos

e

nas mais gloriosas

épocas

 

sabê-lo-emos

mais do que

nunca

 

nunca será preenchido

 

e

 

aguardaremos e

aguardaremos

 

nesse

lugar.

Charles Bukowski, Sobre o Amor (Dois poemas inéditos)

Sem comentários:

Enviar um comentário