quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O Leituras sugere...





...para novembro


O Dia em que os Lápis Desistiram


Prémio de MELHOR LIVRO INFANTIL da RED HOUSE - 2015


Num dia de escola aparentemente igual aos outros dias de escola, o Duarte teve uma grande surpresa quando foi buscar os seus lápis de cera: junto da sua mochila encontrava-se um respeitável monte de cartas, todas a ele dirigidas, atadas com um cordel e o seu nome impresso num reprovador vermelho. Os lápis de cor também se zangam. Os lápis disseram: “Basta!” O lápis preto está cansado de ser usado apenas para desenhar contornos, o azul já não aguenta pintar mais oceanos, e o amarelo e o laranja já nem sequer falam um com o outro, pois cada um reclama ser a verdadeira cor do sol. E agora? O que vai fazer o Duarte?


Uma história de Drew Daywalt que vai pôr as crianças a usar as cores de uma forma completamente diferente. Porque não existem regras para a criatividade.
Tremendamente original e muito divertido, “O dia em que os lápis desistiram” é um tratado das cores para os mais pequenos, que passarão a olhar à sua volta com um olhar tocado pelo arco-íris. Uma das grandes edições de 2014 apontadas aos mais pequenos.



Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com as artes na Educação Pré-Escolar, 1º e 2º ano de escolaridade.

Sem comentários:

Enviar um comentário