O Leituras sugere....para julho
Entre cães e gatos
José Jorge Letria
Os cães e gatos têm ocupado na minha vida o lugar dos afetos que perduram. Confesso que tenho chorado quando eles partem e sentido a alegria de os ver chegar e crescer, sempre disponíveis para dar tudo o que lhes vai no coração.
Este é um livro que também fala de amor, de um amor que se fortaleceu com o avançar da idade. É um livro escrito entre cães e gatos, e por causa deles. Ao vê-los, aprendi regras essenciais da convivência e da coabitação que muito úteis poderiam ser aos humanos.
Se houvesse um panteão das grandes amizades, quase todos eles teriam nele lugar cativo. Ao escrever os textos deste livro, quis deixar registada a memória de uma partilha que nunca precisou da matéria-prima das palavras para se cumprir. Talvez seja mesmo verdade que só descobrimos a nossa capacidade de amar e ser amados quando um animal entra na nossa vida para nos conquistar o coração. No meu caso, muitos foram os que conseguiram fazê-lo. Só por isso não poderiam ser esquecidos.
Como já um dia escrevi, se por ventura existir um céu dos gatos e dos cães, é para lá que quero ir quando chegar a minha vez de partir. Sei que ali reencontrarei muitos dos amigos que me tentaram fazer feliz.
José Jorge Letria
Os animais, nomeadamente cães e gatos, desempenham, frequentemente, um papel especial na vida dos seus donos que lhes retribuem com um carinho igualmente especial. Neste livro, o autor relata a convivência da sua família com estes animais, evidenciando os momentos felizes protagonizados por todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário