segunda-feira, 30 de abril de 2018

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL

Para celebrar este dia, esteve entre nós, no dia 12 de abril, a escritora Raquel Patriarca.

Ao encontro não faltaram os meninos do pré-escolar da Escola Básica nº1 de Lordelo e os alunos do 2º ano da Escola Básica nº2 de Lordelo.

Na primeira sessão, a escritora deliciou os mais pequeninos com as histórias A Abelha Zarelha e A Barata Patarata e o Escaravelho Trolaró, escritas para a faixa etária dos Pré-Leitores e integradas no Plano Nacional de Leitura.





Na segunda sessão, a autora, que é também historiadora, apresentou o seu livro Era Uma vez o Porto, título que integra, desde 2017, as listas do Plano Nacional de Leitura. É um livro para todas as idades que narra a história de uma cidade, desde o tempo remoto em que primeiros povos escolheram este espaço como seu, para ocupar e viver, até aos dias de hoje. Depois, a escritora leu um excerto que conta a história de uma entre várias personagens históricas que vieram habitar e transformar a cidade. 

Na hora da despedida, os livros apresentados viajaram com as crianças para as bibliotecas das respetivas escolas, numa oferta  da biblioteca da Fundação A LORD.



Sem comentários:

Enviar um comentário