sexta-feira, 6 de junho de 2014

O Leituras sugere...






....para junho




Sobrei da história dos meus pais?
Graça Gonçalves

“Um laço por um abraço” - o pai fazia o laço nos sapatos da Mariana e acontecia um jogo de ternura entre os dois.

Mariana vivia feliz com a sua família até que, um dia, o pai fez as malas e partiu. Pouco tempo depois, quando chegou a casa com um ramo de malmequeres para a mãe, ela também já lá não estava. Mariana foi viver com a tia e os primos.

A tristeza invade-a e adoece. Será que vai voltar a ser feliz?

Um romance tecido com muita ternura e serenidade. 

“Nos últimos dias, várias vezes tinha percebido o seu desejo de me falar no conflito em que vivia. Nunca o fez. Só me abraçava. Abraçava-me muito. Também devia ser muito difícil tentar fazer-me entender que não ia haver lugar para mim naquela sua paixão adiada. No entanto, nessa manhã, evitou olhar-me e não me abraçou. Sentia-me a mais, a sobrar. A minha mãe tinha ido mesmo embora! Sem mim. Sem os malmequeres. Também a minha mãe emigrou. Emigrou do meu carinho.”


Sem comentários:

Enviar um comentário