sexta-feira, 13 de junho de 2014

Feira do Livro 2014

Cumprindo a tradição, a Biblioteca da Fundação A LORD, na sua ação para o desenvolvimento cultural e para a promoção da leitura, realizou a Feira do Livro, de 26 de maio a 7 de junho, na Alameda de S. Salvador.

No cenário colorido e apelativo dos livros, organizou um conjunto de atividades dirigidas aos mais pequenos, contando com a colaboração de convidados.




As Histórias de Encantar, apresentadas diariamente, tiveram como ouvintes atentos os meninos dos infantários e creches de vários lugares do concelho de Paredes.






Na manhã do dia 2 de junho, a contadora de histórias Sónia Aguiar conduziu as crianças ao mundo da fantasia e da imaginação, num ambiente de festa que a todos encantou e divertiu.


Mas, porque uma história não se conta apenas por palavras mas também pela força sugestiva das imagens, foi nossa convidada a ilustradora Carla Anjos que explicou as várias etapas do seu trabalho, as técnicas utilizadas na criação das ilustrações e a sua importância na narração de uma história.


O escritor João Manuel Ribeiro trouxe ao seu encontro com os meninos da escola de Laje - Parada de Todeia alegria e boa disposição. As lengalengas, os poemas cantados e as adivinhas andaram no ar, num jogo interativo de sentidos e de sonoridades. Todos queriam mais...
A visita à Feira foi ainda a oportunidade, para as escolas participantes, de receberem livros autografados pelos convidados e oferecidos pela Biblioteca. 



Sem comentários:

Enviar um comentário