segunda-feira, 17 de junho de 2019

Escritor do mês | junho

RAUL MINH'ALMA

(1992/)


«Muda, volta atrás, começa de novo, arrisca, perde, perde vezes sem conta, mas levanta-te e sorri, mesmo sem vontade, sorri.» 

RAUL MINH'ALMA

Nasceu em 1992, é natural do Marco de Canaveses, formado em Engenharia Mecânica na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Começou a escrever poesia com dezassete anos e em 2011 lança o seu primeiro livro de poemas com o título Desculpe Mãe. Na altura de dar um novo passo, começou a escrever prosa e editou em 2014 o seu primeiro romance, Os Mistérios de Santiago. Aos vinte e dois anos conclui o seu terceiro livro, uma coletânea de 500 frases que intitula de Fome, a sua primeira obra traduzida e publicada em Espanha. Ainda em 2015 edita, juntamente com mais oito autores, o livro Letras de Barriga Cheia, inserido num projeto social e cultural com o mesmo nome. Aos vinte e quatro anos, em 2016, escreve Larga Quem Não Te Agarra, um dos livros de ficção mais vendidos em Portugal e que chegou ao Brasil em 2017. No mesmo ano, lança Todos os Dias São para Sempre. Em 2018 edita Dá-me um Dia para Mudar a Tua Vida e Foi Sem Querer Que Te Quis, confirmando-se como um autor bestseller que conquistou os portugueses.


No dia em que a tua família deixar de estar em primeiro lugar na tua vida... Volta atrás, porque te enganaste no caminho.

Não te sintas perdido, quando o único remédio para a tua dor for o tempo, pois não encontrarás forma mais natural de a curar.

Façamos de um simples gesto uma obra de caridade e de um simples sorriso uma divina recompensa.

Raul Minh'alma

Sem comentários:

Enviar um comentário