segunda-feira, 25 de junho de 2018

Feira do Livro 2018


De 21 de maio a 2 de junho, realizou- se a habitual Feira do Livro, com aliciantes propostas de leitura e variadas atividades dirigidas ao público escolar.

Estes encontros com os livros e as suas histórias são fundamentais pelas mensagens transmitidas bem como pelos “jogos” que estabelecem com as crianças que, assim, podem também descobrir a função lúdica da leitura.

Neste sentido, as Histórias de Encantar, apresentadas diariamente, deliciaram os meninos dos infantários de Lagar – Vandoma, de Ilha – Valongo, da EB1 N.º 1 e EB1 N. º 2 de Lordelo e os meninos e meninas da Creche ADR – Rebordosa.

À saída, a visita à exposição dos livros da feira foi sempre oportunidade para bons momentos de convívio. 
História "A casa da mosca Fosca"



Para a promoção da leitura e dos livros enquanto objetos educativos e recreativos, o contacto com os escritores é sempre relevante. Este ano, recebemos a escritora e psicóloga Susana Amorim. Os seus livros e as suas histórias, constituem, junto das crianças, dos jovens, dos professores e dos pais, um meio privilegiado de passar a sua mensagem no âmbito da Educação Emocional.


Amor e Eu Quero, Posso e Consigo! Dominar o Medo são os títulos dos livros e das histórias contadas aos meninos do 1.º ciclo da EB1 Nº.1 e EB1 N.º 2 de Lordelo em duas sessões, em que ressaltou a interatividade com as crianças presentes.

A Biblioteca da Fundação A LORD ofereceu exemplares dos livros apresentados às escolas participantes. 





No âmbito do projeto Do Livro para o Palco, os alunos do 2.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Lordelo assistiram à representação da peça Ali Babá e os 40 Ladrões pelo grupo teatral Atrapalharte. Este conto está entre as leituras   recomendadas para o 6.º ano de escolaridade. Todos os que assistiram a este fantástico espetáculo, vibraram com as aventuras do Ali Babá e dos 40 Ladrões na interpretação bem humorada dos atores da Atrapalharte







Sem comentários:

Enviar um comentário