terça-feira, 7 de março de 2017

Gil Vicente: do livro para o palco

Auto da Barca do Inferno


Numa iniciativa que visa a promoção do teatro, como arte do espetáculo, junto do público escolar de Lordelo, e o apoio ao programa curricular da disciplina de Língua Portuguesa/Português, a Biblioteca da Fundação A LORD promoveu a dramatização do Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, um dos textos que os alunos do 9º ano estudam.

O Auditório da Fundação foi o local onde decorreu o espetáculo a cargo do TEATRO ARAMÁ.

A disputa figurada é entre o Bem e o Mal. O Diabo da barca dos danados e o Anjo da barca que conduz ao Paraíso ouvem as justificações do Judeu, da Brízida Vaz, do Onzeneiro, do Parvo, entre outras personagens, das ações praticadas em vida, decidindo sobre o seu destino, conforme o respetivo merecimento. A vaidade, a usura, a hipocrisia, a luxuria e outros são os “pecados” que as personagens vão desfilando.

O grupo do TEATRO ARAMÁ, dirigido por Tó Maia, apresentou um trabalho rigoroso e divertido, aliando a seriedade do tema aos diferentes tipos de cómico.

Ficha artística e técnica
Adaptação e Direção: Tó Maia. Cenografia: Hernâni Miranda Interpretação: Jaime Monsanto, Eva Fernandes, Miguel Rimbaud e Tó Maia - Operação Técnica: Pedro Esperança - Produção: Teatro Aramá


Sem comentários:

Enviar um comentário