terça-feira, 8 de setembro de 2020

Novidades

 A Sinfonia dos Animais

 Dan Brown


A "SINFONIA DOS ANIMAIS" CHEGA A PORTUGAL, EM PORTUGUÊS, A 1 DE SETEMBRO, ACOMPANHANDO A PUBLICAÇÃO DO ORIGINAL NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA E O LANÇAMENTO MUNDIAL

“Crianças e adultos poderão experienciar este livro ilustrado intemporal de várias formas: optando pela tradicional leitura em voz alta ou, à medida que se viram as páginas, ir desfrutando também das músicas originais que o autor criou a pensar nesta obra – cada música pertence a um animal. Para tal, recorre-se a uma aplicação gratuita que poderá ser descarregada para o smartphone e que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para tocar instantaneamente cada uma das músicas: uma por cada página dupla, bastando para isso que o telefone seja colocado por cima do livro.

À medida que leem o livro e ouvem as músicas em conjunto, crianças e famílias transformam A Sinfonia dos Animais numa verdadeira experiência multissensorial.
Músico de longa data, Dan Brown inspirou-se em trabalhos de clássicos infantis como Pedro e o Lobo e em livros ilustrados da sua infância. N’A Sinfonia dos Animais, o autor combina música e literatura para uma nova geração de jovens leitores que utilizam as mais recentes tecnologias.

«Adoro a arte de contar histórias e os meus livros sempre assentaram sobre vários temas», afirma Dan Brown. «Com A Sinfonia dos Animais, fiquei entusiasmado por poder construir esta ideia e criar uma experiência com várias camadas que conta com três tipos de linguagem em simultâneo: arte, música e palavras. Da mesma forma que uma ópera cativa o seu público com cenários maravilhosos, música dramática e drama lírico, A Sinfonia dos Animais pretende ser uma experiência imersiva para os olhos, os ouvidos e a mente, tudo ao mesmo tempo.»

A Sinfonia dos Animais, que conta com ilustrações de Susan Batori, é um livro ilustrado que permite uma experiência de entretenimento única. No site https://wildsymphony.com/ encontra-se uma amostra da música e de cenas dos bastidores. Depois da publicação da obra, ficará disponível no site a aplicação que garante o acesso às composições musicais através de um QR Code no livro. Adicionalmente, o álbum completo d’A Sinfonia dos Animais será lançado em simultâneo com o livro em setembro e ficará disponível em todas as grandes plataformas digitais.

O primeiro concerto a nível mundial d’A Sinfonia dos Animais acontecerá a 10 de outubro de 2020 em Xangai, na China. A chegada à Europa e aos Estados Unidos da América acontece mais tarde: a 6 de novembro em Zagreb, na Croácia, e a 15 de novembro na cidade natal de Dan Brown, Portsmouth, New Hampshire.”


Sem comentários:

Enviar um comentário