terça-feira, 14 de abril de 2015

O LEITURAS SUGERE…







...para abril 

                     Frederico, o Cinto de Segurança

Manuela Mota Ribeiro

Frederico é um cinto de segurança que vive numa viatura chamada Vixie. Por vezes, o seu dono, um senhor muito simpático chamado Felício, leva ao seu lado o Zé Azeitona, um homem cheio de confiança que, infelizmente, nunca coloca o cinto. Frederico sente-se triste e desconsolado… Afinal, para que é que ele nasceu? A sua função é proteger os passageiros... Certo dia, Frederico conhece Felisberto, um cinto de segurança que protege, quase diariamente, uma criança de oito anos. E trava com ele uma conversa bastante curiosa e interessante. É na sequência deste diálogo que Frederico decide fazer tudo para que Zé Azeitona passe a utilizá-lo, sempre que entra na carrinha do Sr. Felício…



Esta história chama-nos a atenção para os problemas relacionados com a segurança rodoviária e alerta-nos para a importância do cumprimento das regras.

Para acompanhar a história, Sofia Ribeiro apresenta-nos uma música cheia de ritmo, que nos leva a cantar: "Põe o cinto, Zé, põe o cinto. Põe o cinto, Zé, põe o cinto."

Sem comentários:

Enviar um comentário