terça-feira, 8 de novembro de 2011

O Leituras sugere....






O Leituras sugere.....para novembro





“Rafa e as férias de Verão”

A colecção Os livros do Rafa abre com o título Rafa e as férias de Verão e tem como protagonista «um rapaz de 15 anos, que tem borbulhas, pêlos no bigode, alguns pêlos no peito, 2 irmãs mais novas, 1 cadela, pais divorciados, toca bateria e passou para o 10.º ano. Todos lhe dizem que está a transformar-se num homem. Ele quer saber o que significa isso.»

A história deste 1º livro da colecção começa no primeiro dia de férias:

«Lá fui e comprei o mesmo jornal que o meu pai costuma ler. Aquele jornal já me ia dar para o dia todo. Comprei pastilhas elásticas. Achei simpático fazer essa surpresa à Pilar. Hesitei nos sabores, sei lá do que é que ela gosta. Acabei por comprar com sabor a limão, sempre é fresco e as miúdas têm a mania de dizer que gostam 'porque é fresco'. Enfim, as miúdas têm lá o código delas e não é fácil percebê-las, por isso, eu vou com cuidado com a Pilar porque, de repente, uma pequena coisa pode estragar tudo. (...) É inacreditável! Está tudo bem, até está toda a gente a rir-se, mas por uma pequena coisa, de repente, as miúdas viram como o vento e ficam amuadas. (...) Nós, os rapazes - ou homens - não somos assim. Quando nos chateamos é porque a coisa é a sério. Não vamos com ninharias. Mas, enfim, para termos as miúdas é preciso aceitá-las um bocado como elas são.
Eu estava a pensar isto, mas sem saber muito bem o que estava a pensar. Eu acho que, às vezes, também sou contraditório e isso chateia-me, mas deve ser porque estou a tornar-me adulto.»

Este é um excerto do livro que te propomos para ler, este mês. Aliciante, não é?

Se ficaste interessado, procura-o nesta Biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário