quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Leituras sugere...


“Salvemos a Baleia Branca”

Geronimo Stilton

«Era uma abrasadora manhã de Verão e eu não conseguia trabalhar…Subitamente, entrou no meu escritório a Patty Spring, pedindo-me que partisse com ela em viagem. Nem podia acreditar! Umas férias românticas com a minha amiga Patty…
O pior é que as coisas não se passaram como eu esperava…»

«Finalmente, a excursão acabou e voltámos à pensão. Depois do jantar, disse à Patty:
- Hummm, apetecia-te um passeiozinho romântico à luz do luar?
Esperava conseguir finalmente fazer-lhe a minha declaração!
[…] Atravessámos a estrada e passeámos pela praia.
De repente, no escuro, entrevi uma misteriosa sombra na noite.
Talvez fosse um recife?
Ou barco naufragado?
[…] O que seria? Fosse o que fosse, era…enorme!!!

Andámos-lhe à roda…mas sem conseguirmos perceber que coisa fosse!
Sentíamos apenas um forte cheiro a algas!
A certa altura, ouvi um ruído:
- Tssschhhhhhh!
Um esguicho de água do mar inundou-me da ponta dos bigodes à ponta da cauda. Incrível! Era uma baleia!»




Quem é Geronimo Stilton?
Sou eu! Sou um senhor, ou melhor, um roedor um pouco distraído, sempre com a cabeça nas nuvens…Dirijo uma editora, mas a minha verdadeira paixão é escrever. Aqui em Ratázia, na Ilha dos Ratos, os meus livros são todos bestsellers. O quê? Não os conhecem? São histórias para rir, mais delicadas que queijo fresco, mais apetitosas que o da Serra, mais suculentas que o cabreiro…histórias mesmo ratonas, palavra de Geronimo Stilton!

Sem comentários:

Enviar um comentário