terça-feira, 1 de julho de 2025

O leituras sugere...

 

 ... para o mês de julho



António Mendes Moreira













Dia Mundial das Bibliotecas | 1 Julho

 

A Biblioteca é um espaço que reúne, guarda, organiza e disponibiliza materiais para consulta, leitura, estudo, pesquisa ou lazer.

Os livros, as revistas e os jornais são os principais veículos de conhecimento e de informação, são estimuladores da criatividade e da imaginação de quem os procuram e permitem o desenvolvimento cognitivo, intelectual e cultural das pessoas.

Venha festejar o Dia Mundial das Bibliotecas e visite a Biblioteca da Fundação A LORD!






Escritor do mês | julho

 

Lucinda Riley
(1965 / 2021)





Lucinda Riley nasceu em 1965, em Lisburn, Irlanda do Norte.

Aos 14 anos, matriculou-se na Italia Conti Academy of Theatre Arts, em Londres, para estudar teatro e ballet. Dois anos depois, conseguiu o seu primeiro papel importante na televisão.

Trabalhou como atriz durante mais de meia década, mas interrompeu a carreira devido a problemas de saúde. Assim, voltou-se para a escrita e, em 1992, publicou o seu primeiro romance.

Os seus livros foram traduzidos para 37 línguas e venderam mais de 40 milhões de exemplares em todo o mundo. A série As Sete Irmãs, agora publicada pela Editorial Presença, tornou-se um fenómeno global e a adaptação televisiva está já em curso.

Os seus livros foram indicados para vários prémios literários, entre eles o prémio italiano Bancarella e o prémio The Lovely Books, na Alemanha.

Em 2020, a autora recebeu o prémio Dutch Platinum, um galardão conquistado pela última vez por J.K. Rowling.

Em 2017, Lucinda Riley foi diagnosticada com cancro e morreria a 11 de junho de 2021, rodeada pela família.