sexta-feira, 30 de março de 2012




 

O Leituras sugere.....



Férias com livros
Para chegar a outro mundo,         
A qualquer mundo,
Basta abrir uma porta
O limpa-palavras e outros poemas
Álvaro Magalhães                           



PARA TI que gostas de ler e fazes dos livros bons amigos e companheiros de viagem para outros mundos, a Biblioteca da Fundação A LORD abre-te a porta a um conjunto diversificado de títulos onde encontrarás, seguramente, aquele que vem mesmo ao encontro do teu gosto.
Para isso, dirige-te às nossas instalações provisórias, no edifício da Cooperativa/Fundação A Lord, e solicita um empréstimo domiciliário - o livro vai contigo, para tua casa, por um período de 15 dias.

PARA TI que gostas muito das novas tecnologias, que não dispensas algum tempo livre diante do computador mas que também aprecias ler, aqui vai uma sugestão para leitura integral de livros para quando não tiveres à mão, na tua estante, um livro com uma boa história.
Para tal, clica aqui e explora os títulos disponíveis.

E, agora, a nossa sugestão para o mês de abril:

«QUEM QUER A MADRUGADA»
Ilídio Sardoeira
Ilustrações de Manuel De Francesco

“Hoje trago comigo o Sol no bolso.”

Começa assim o primeiro conto desta coletânea. E, de facto, ler os contos aqui reunidos, faz-nos sentir o sol na alma e querer a madrugada porque “(...)o sol não sabe nascer sem que tu chegues. Todas as manhãs chama por mim e me pergunta:-Onde deixaste ontem a madrugada?(...)Seja onde for que ela more trá-la contigo. É urgente. Tenho de saltar pelo seu arco de lume para poder nascer. É o meu brinquedo e o meu ventre.”
Este livro, que inaugura uma coleção “Memória(s) de Elefante”, da editora Tinta por uma Linha,  destinada a editar textos de autores portugueses que escreveram para a infância e juventude, desaparecidos e/ou pouco conhecidos, apresenta oito dos 30 contos que o amarantino Ilídio Sardoeira publicou no jornal O Comércio do Porto entre 1969 e 1976.
Boas férias e boas leituras!


Sem comentários:

Enviar um comentário